Estendedor universal HAZET

O chassis dos veículos automóveis está diariamente exposto a fortes influências ambientais, pelo que é imperativo utilizar um estendedor durante a desmontagem para evitar danos na manga de eixo. Para facilitar este passo de trabalho, o estendedor universal HAZET é a ajuda prática para alargar os suportes de suspensões e articulações esféricas ao separar a suspensão do rolamento da roda.

A HAZET, o fabricante de ferramentas de qualidade e equipamento de oficina, sediado em Remscheid, melhorou recentemente o seu comprovado distribuidor universal.

A pequena e robusta ferramenta especial com o número de artigo HAZET 4912-5N é adequada para utilização universal. Com uma ampla gama de expansão de 5 a 11,5 mm com a ajuda de um roquete de 6,3 mm = 1/4 de polegada com acionamento quadrado (por exemplo, o roquete reversível de dentado fino HAZET HiPer 863HP), a desmontagem é muito fácil.

Uma vez que o trabalho na manga de eixo pode por vezes ser apertado e confuso, uma janela de visualização na parte traseira com batentes otimizados na ferramenta especial compacta, que tem apenas 60 mm de comprimento, garante que a área de espalhamento está sempre à vista. Para evitar que o estendedor escorregue para fora da abertura devido às forças que atuam sobre ele, pode ser utilizada uma chave de bocas de 17 mm para o segurar contra a reentrância no estendedor concebida para este fim. Graças ao seu design robusto e ao acionamento de um quarto de óleo, o estendedor é à prova de sobrecarga – e não deve faltar em nenhuma oficina profissional.

No entanto, a melhoria mais significativa só pode ser reconhecida numa inspeção mais atenta: O estendedor está agora equipado com um chanfro de entrada com cantos arredondados para facilitar a inserção na área a ser expandida.

Dica HAZET: O utilizador deve respeitar sempre as indicações do fabricante no que diz respeito à gama de expansão prescrita, caso contrário a manga de eixo pode ser danificada!

Estão disponíveis mais informações na atual brochura da campanha mundial especial HAZET 2023, na Internet em www.hazet.de, no canal YouTube ou junto de revendedores especializados autorizados.

Detalhes do produto

Estendedor universal HAZET, número de artigo 4912-5N

Aplicação ideal no diagnóstico de edifícios ∙ instalações elétricas ∙ instalações sanitárias ∙ sistemas de ar condicionado e de aquecimento, bem como verificação do compartimento do motor ∙ sistema de travagem ∙ sistema de refrigeração e aquecimento

• Para alargar suportes de suspensões e articulações esféricas (para a separação da suspensão do rolamento da roda)
  • Utilização universal por grande faixa de extensão 5 – 11,5 mm
  • Janela de visualização para controlo da faixa de extensão
  • Para acionamento manual
  • Acionamento: 6,3 mm (1/4 de polegada)
  • Pressão contrária com LC 17 mm possível
  • Dimensões do produto: C 60 x A 30 x P 24 mm

Sobre a HAZET

A empresa HAZET de Remscheid é um dos principais fabricantes de ferramentas premium manuais, carrinhos de ferramentas e equipamentos de qualidade para uso profissional. Como empresa familiar alemã gerida pelo proprietário, a HAZET tem mais de 155 anos de experiência, na 5.ª geração, no desenvolvimento e produção de ferramentas padrão e especiais para a indústria, trabalhos manuais, tecnologia automóvel e aeronáutica, bem como para utilização no domínio das energias renováveis. Com uma elevada capacidade de produção de mais de 5.500 diferentes ferramentas, desde extratores a alicates, passando por ferramentas especiais para a maioria dos fabricantes de automóveis de renome e desde ferramentas de binário a carrinhos de ferramentas da marca "Assistent", a quota interna de produtos fabricados "Made in Germany" de cerca de 75% da gama completa de produtos é excecionalmente elevada. A HAZET emprega cerca de 600 funcionários em quatro unidades de produção (três em Remscheid e uma em Heinsberg).

Muitos dos produtos da empresa foram distinguidos com o "iF Design Award" e o "RedDot Design Award", bem como a marca HAZET como Melhor Marca e a empresa como um empregador de topo pelas suas constantes inovações, bons conceitos de marketing e um acentuado espírito inovador.
Um resumo dos êxitos da última década pode ser consultado em: www.hazet.de/de/awards/auszeichnungen

Imagens de imprensa

Diretor de Marketing e Publicidade